terça-feira, 3 de dezembro de 2013

by the Stars


Noites de estrelas
no céu a brilhar!
Brilham a vida
junto ao luar!

A lua ausente
está noutro lugar.
As estrelas contentes
estão onipresentes.

O cinto de Órion
une as três marias,
amarram com beleza
a sábia natureza.

O cruzeiro do sul
vem me adereçar,
estar neste caminho,
aonde vou parar.

O lugar pra estar no mundo
acontece a cada segundo.
Estrelas e planetas
guiam as violetas.

O mar lá distante
ecoa sons de movimento
são sons de mudança
como faz o vento...

Suspende-se estrelas
sob meu coração,
ilumina meus olhos,
inspira minha emoção!

Quão bonitas são estrelas
tão seguras, tão presentes
não mudam a distância
mas aproximam a nossa gente

Daqui e de lá, o céu é o mesmo
Só distâncias muito grandes
dão os focos diferentes...

Assim, escuto as estrelas
só de vê-las e estar
sob elas no mesmo lugar
só parar para escutar

A noite é de estrelas!
Sábias são as noites!
Cada uma, um compasso,
poesia de cometas...

Sábias são estrelas
são como poetas...
E eu a escutar
só ouço coisas belas!

O que me dizem as estrelas
dizem a todo instante
dizem sol e dizem lua
dizem céu e dizem mar

São assuntos de criança
que não param de brilhar
São dizeres pequeninos
da grandeza do luar!


Mariana B.

Rio de Janeiro, 12 de Dezembro de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário